Home / Notícias / Geral / Bolo de Santo Antônio será vendido nesta quinta-feira

Bolo de Santo Antônio será vendido nesta quinta-feira


Bolo de Santo Antônio sempre atrai milhares de pessoas, esperançosas de subir ao altar. Foto: Everson Santos

 

Reza a lenda que quem acha a medalha do santo casamenteiro encontra também um grande amor. É por isso que todos os anos a venda do bolo de Santo Antônio acaba atraindo uma verdadeira multidão de solteiras e solteiros, seja em busca de um par perfeito ou de um casamento. Nesta quinta-feira, 13 de junho, voluntários do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, vão servir as fatias do bolo no Salão Paroquial, a partir das 9 horas, até não restar nenhum farelo.

Este ano a receita foi aumentada, ainda assim é preciso se apressar para garantir um pedaço e, quem sabe, encontrar uma das 1.800 medalhinhas que foram espalhadas em meio à massa. “Fizemos uma quantidade bem maior de bolos, entre retangulares de tamanho gigante, e outros menores, nos formatos quadrados e redondos, estes geralmente vendidos inteiros, sob encomenda. “A procura sempre é grande, as filas começam logo cedo, e este ano acreditamos que o movimento será ainda maior”, disse Ivana Gondek, coordenadora do grupo Amigas do Bolo de Santo Antônio.

O valor da fatia será o mesmo do ano passado, R$ 4,00, e o recheio será de abacaxi com coco.

No Estação

Na capela Santo Antônio de Pádua, no bairro Estação, o bolo também é tradição e neste ano a venda acontece na quinta-feira, 13, no horário das 9 às 21 horas. Segundo a Capela, será colocadas à venda cerca de duas mil fatias, e em meio à massa, foram distribuídos 800 medalhinhas. O valor da fatia será R$ 5,00 e o bolo terá dois recheios.

Então fica a dica: se você está solteiro(a), à procura de um novo amor, ou ainda está namorando e ansioso (a) pra casar, corre lá e garanta o seu pedaço de bolo.

Serviço

O Salão Paroquial fica na rua Dr. Julio Szymanski, 46, no Centro. A Capela Santo Antônio de Pádua fica na rua Jerônimo Durski, 162, bairro Estação.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1167 – 13/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*