Bombeiros comemoram 30 anos em Araucária

Solenidade militar prestou homenagens a soldados e empresários parceiros
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Solenidade militar prestou homenagens a soldados e empresários parceiros
Solenidade militar prestou homenagens a soldados e empresários parceiros

O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Arau­cária está em festa esta semana. A corporação está completando 30 anos de fundação e decidiu comemorar a data junto com a comunidade. “Essa aproximação é importante para fortalecer a confiança da população nos bombeiros e também para mostrar um pouco dos nossos serviços”, destacou o 1º tenente Renan Bortolassi.

A programação festiva iniciou nesta terça-feira, 21 de junho, data do aniversário, uma solenidade militar reuniu empresários, representantes dos Poderes Legislativo e Executivo e militares na sede do quartel, no Thomaz Coelho. Foram prestadas homenagens a soldados e entregues certificados de reconhecimento para empresários que apoiam e contribuem com a corporação.

Na ocasião também foi entregue o drone adquirido através do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom, equipamento que vai ajudar no atendimento de incêndios, buscas aquáticas e terrestres e outras ocorrências.

Na manhã de quinta-feira, dia 23, o Corpo de Bombeiros, em parceria com uma equipe da Brigada de Emergência da empresa Raizen, fizeram uma simulação de incêndio nos tanques de combustíveis, com resgate de vítimas. O objetivo da ação, segundo o comandante Bortolassi, é preparar tanto os colaboradores da empresa quanto os bombeiros, para situações reais de princípios de incêndio e evacuação, bem como permitir à brigada identificar e solucionar possíveis complicadores em uma situação real.

Nesta sexta-feira, dia 24, a programação segue com uma competição entre as guarnições dos bombeiros, no Parque Cachoeira. “Será uma competição interna, onde os bombeiros vão fazer demonstrações do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPRs). Te­remos entrega de troféus e meda­lhas para as equipes vencedoras. Daqui pra frente pretendemos fazer estas competições todos os anos, com intuito de melhorar o desempenho das equipes. A população está convidada a acompanhar a competição”, frisou o tenente.

Criançada também participará da festa
simulado 3
O Corpo de Bombeiros fez questão de incluir o público infantil nas comemorações dos 30 anos. No sábado, 25 de junho, a partir das 13 horas, a unidade promoverá um dia especial, com muitas atrações para as crianças e adolescentes. O único pedido feito pelos bombeiros para quem quer participar é a doação de uma lata de leite Ninho ou um pacote de fraldas tamanho P, que serão entregues para uma família em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Esporte e Lazer será parceira no evento e levará o Ônibus de Lazer com brincadeiras, piscina de bolinhas, cama elástica e distribuição de algodão-doce. O Sesi ficará responsável pelas atividades nas pistas de minifutebol e de minivôlei.

A Polícia Militar irá expor um módulo móvel e duas motos. O evento contará ainda com a participação do Exército Brasileiro, que fará exposição de um blindado, materiais bélicos e uma pista de cordas.
“Vamos montar um mini circuito e as crianças (até 10 anos), que concluírem o circuito receberão uma medalha e uma camiseta personalizada dos bombeiros.

Food trucks vendendo churros, hambúrgueres, sucos e espetinhos estarão presentes no local. A ONG Abamor também estará na festividade, a instituição produz mantas em crochê para doar aos asilos e casas carentes.

Os bombeiros avisam que, se o tempo não colaborar, o evento será cancelado.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTOS: RAFAELA CARVALHO / MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE