Buracos nas calçadas são alvo de denúncias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Buracos nas calçadas são alvo de denúncias

 

Não é só Curitiba que possui um zelador municipal, Araucária também possui alguns “zeladores” espalhados pelos bairros, mesmo que não oficialmente reconhecidos. Eles estão sempre de olho nos problemas da cidade, apontando onde a Prefeitura deve intervir. Na mais recente reivindicação os “zeladores” denunciaram os buracos na calçada em alguns pontos da avenida Victor do Amaral, próximo ao Restaurante Tererê e a loja Tito´s Tem Tudo. A Rua Paulo Alves Pinto, que acabou de passar por algumas mudanças no trânsito, também foi alvo de reclamações.

Uma moradora comentou que na Paulo Alves Pinto ficou clara a falta de preocupação com os pedestres, pois a rua ficou perfeita, mas as calçadas estão detonadas. “As pessoas que precisam utilizar a calçada acabam vivendo uma aventura, desviando buracos e tendo que andar pela grama”, disse.

A Prefeitura argumentou que, conforme o Código de Obras e Posturas do Município (lei nº 2159/2010), cabe ao proprietário do terreno manter a calçada em condições adequadas. Os moradores podem solicitar fiscalização por meio da Ouvidoria do Município pelo telefone 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br. Se a calçada estiver junto a um terreno particular, o proprietário será notificado para que tome as providências. Se for área pública, a solicitação será encaminhada para que o poder público faça o reparo.

Quanto à rua Paulo Alves Pinto, a Prefeitura informou que vai realizar os reparos em breve.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1126 – 16/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE