Home / Notícias / Geral / Cadeirante chama a atenção de coordenadora do DETRAN que estacionou em vaga exclusiva para PNE

Cadeirante chama a atenção de coordenadora do DETRAN que estacionou em vaga exclusiva para PNE


ATUALIZADO EM 30/05/2019, COM NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DETRAN

 

Estagiário da Câmara é cadeirante e se indignou com a atitude dos funcionários do DETRAN

Uma palestra realizada no plenário da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, terminou com um estagiário da Casa tendo que chamar a atenção da coordenadora de Programas Educativas para o Trânsito do DETRAN.

A reprimenda foi necessária porque Caroline Andreatta e sua equipe, que foram à Câmara justamente para fazer uma palestra sobre o Maio Amarelo, teriam, vejam só, estacionado os carros oficiais do órgão e materiais utilizados na ação de educação no trânsito justamente nas vagas destinadas a portadores de necessidades especiais localizadas na entrada da sede do Poder Legislativo.

O vídeo, que está disponível no site da Câmara de Vereadores, mostra o estagiário pedindo a palavra para fazer uma pergunta a Caroline. Ele então pergunta para ela se alguém que tivesse bebido e fosse fazer uma palestra sobre o perigo de dirigir embriagado passaria respeito aos seus ouvintes. Embora as imagens não mostrem, aparentemente, a coordenadora do DETRAN responde negativamente.

Em seguida, o estagiário questiona que, embora a Caroline tenha falado muito em respeito durante sua fala, sua equipe do DETRAN deixou os carros oficiais que os trouxeram para a palestra nas vagas destinadas a idosos e deficientes no estacionamento da Câmara.

LEIA TAMBÉM: Coordenadora do DETRAN não estacionou em vaga destinada à PNE

Visivelmente constrangida, coordenadora do DETRAN pediu desculpas

O climão estava montada. Visivelmente constrangida, a coordenadora pega o microfone e diz que não a atitude de sua equipe foi errada e pede desculpas. O estagiário então, embora não seja audível, volta a questionar se as desculpas pedidas por ela validam a infração de trânsito cometida pelos servidores do DETRAN. Novo climão. Caroline reconhece que nem desculpas amenizam o erro.

Nota de Esclarecimento

A assessoria de comunicação do DETRAN também emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

Nota de esclarecimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) esclarece sobre um episódio que ocorreu nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Araucária, durante uma palestra realizada por servidores da Coordenadoria de Programas Educativos para o Trânsito, sobre o Movimento Maio Amarelo, que conscientiza sobre os perigos do trânsito.

A servidora Caroline Andreatta foi questionada sobre o respeito que o órgão passava, estacionando o carro em vaga de idoso e deficiente físico. Como ela não tinha conhecimento e foi surpreendida com a pergunta, pediu desculpas admitindo a falha.

No entanto, de acordo com a foto em anexo, vê-se que nenhum carro do Detran estava estacionado em vagas prioritárias. O carro acidentado, levado para ilustrar a palestra, foi posicionado pelos próprios organizadores do evento, da Câmara Municipal.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) preza sempre pelo trânsito correto e seguro, e toma todas as precauções para não cometer infrações, justamente para servir de exemplo para a população.

Sobre Redação

Redação

3 comments

  1. Excelente! Os caras que tinham que dar o exemplo aprontam uma presepada dessas! Parabéns ao estagiário!!!

  2. KKKKKKKKKKKK
    ótimo meu jovem!!! você mandou bem rapaz!!!
    kkkkkkkk

  3. Gatinho de olhos castanhos

    Eu queria ver esse cara que chamou a atenção da mulher na frente de todo mundo ir lá no Detran na frente de todo mundo de volta e pedir desculpa pra ela pela k.gada que ele fez de ter acusado a mulher de graça. A coitada não tinha nada a ver com isso e pagou o pato…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*