Home / Notícias / Geral / Cães da cidade devem ser microchipados

Cães da cidade devem ser microchipados


Legenda 1
É muito difícil promover a guarda responsável de animais sem a identificação dos cães existentes na cidade. Por isso, o programa “Bicho da Gente” está microchipando gratuitamente os cães da área urbana da cidade desde março deste ano.

Segundo a Prefeitura de Arau­cária, a ação é obrigatória desde 2010 e vem sendo realizada pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Saúde em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses para “numerar” todos os cães. “A microchipagem é um método de identificação eletrônica no qual um pequeno circuito envia uma ‘mensagem’ para uma leitora que a apresenta em forma de números”, informa. Esses números são únicos e intransferíveis, então ficam com o animal para sempre.

Vale ressaltar que a implantação do microchip é feita por médicos veterinários e não há necessidade de preparação específica.

Além disso, o secretário de Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, garante que “ao microchipar, você protege seu animal de estimação, pois facilita a localização em caso de fuga e auxilia o processo de registro e identificação de animais para que a Prefeitura saiba a quantidade e localização de cães na cidade”.

A microchipagem pode ser feita às segundas-feiras na Se­cretaria de Meio Ambiente das 9h às 14h, ou nas quartas nos bairros. Para microchipar é necessário que o responsável pelo animal seja maior de idade e apresente CPF, RG e comprovante de endereço.
pág 6_7 - geral.indd

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*