Cães estão atacando pessoas no Dalla Torre

Moradores dizem que cães atacam, mas CCZ diz que são dóceis
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Moradores dizem que cães atacam, mas CCZ diz que são dóceis
Moradores dizem que cães atacam, mas CCZ diz que são dóceis

O cão é o melhor amigo do homem, mas há exceções. Em Araucária, não é de hoje que o grande número de cães abandonados pelas ruas da cidade tem preocupado a população. Infelizmente, em alguns casos, estes animais acabam se tornando uma ameaça para as pessoas. Na rua Marechal Juarez Távora, Jardim Dalla Torre, bairro Passaúna, vários cães que perambulam pelas ruas estão avançando em quem passa perto deles.

A comunidade está revoltada e comentou que não sabe mais para quem pedir ajuda. “Alguém tem que fazer alguma coisa, esses animais ainda vão morder uma pessoa. Chamamos o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), eles não vêm, chamamos a Prefeitura, eles não vêm, não sabemos mais onde recorrer”, denunciou uma moradora.

Outra moradora da rua comentou que os animais têm atacado os pedestres e motociclistas e todos estão receosos de levar uma mordida. “Isso já está ficando fora de controle, é uma questão de segurança para os transeuntes”, disse.

Conforme informações do Centro de Controle de Zoonoses, não foi encontrada nenhuma solicitação de verificação deste caso. Os profissionais do serviço foram fazer uma visita ao local e avaliaram que os animais não estão doentes (trazendo risco de contaminação para as pessoas) e que não apresentam características agressivas, casos nos quais o CCZ intervém.

Os técnicos avaliaram os três cães encontrados no local como dóceis, sendo que os moradores da região disseram desconhecer histórico de agressividade, mas revelaram que algumas pessoas não gostam que os animais fiquem ali.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE