Home / Notícias / Geral / Calor segue firme, mas frente fria chega para amenizar o clima do fim de semana

Calor segue firme, mas frente fria chega para amenizar o clima do fim de semana


Foto: Marco Charneski

 

O verão paranaense vem batendo recordes de calor em todas as regiões do estado. Ontem, quarta-feira, 16, os termômetros na capital chegaram aos 32°C, temperatura que superou a mesma data no ano anterior. Segundo o Sistema Metrológico do Paraná, Simepar, em todos os estados do sul são registradas chuvas  rápidas e sem estragos.

A frente fria que trouxe algumas variações no tempo se desloca do extremo sul do Brasil no sentido sudoeste para nordeste, trazendo uma maior estabilidade na umidade do ar, o que resultará em novas e mais significativas pancadas de chuvas.

Nesta quinta-feira, 17, a previsão é para que a chuva apareça logo no início da tarde, mínima de 20°C, e a máxima passará dos 30°C. Durante a sexta-feira, 18, o clima poderá ser mais nublado com poucos períodos de sol, as pancadas de chuvas podem surgir a qualquer hora, os termômetros marcarão 26°C.

O fim de semana promete ser equilibrado, sendo uma junção de clima abafado e temperaturas mais amenas. No sábado, 19, as chances de chuva diminuem e a umidade do ar cai para 45%, a mínima chega aos 21°C e máxima aos 30°C. Já no domingo, 20, o céu estará parcialmente nublado e assim como no resto da semana a chuva poderá aparecer em diferentes momentos do dia, as temperaturas baixam consideravelmente para 25°C durante o dia.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*