Home / Notícias / Geral / Câmara terá audiência pública sobre a violência contra a mulher na noite de hoje

Câmara terá audiência pública sobre a violência contra a mulher na noite de hoje

Na noite desta sexta-feira, 23 de novembro, às 18h30, a Câmara Municipal de Vereadores recebe a Audiência Pública “Não à Violência contra as mulheres”, que vai debater as ações e programas que Araucária desenvolve ou que poderá implementar, com relação ao tema. A audiência está sendo organizada pelo gabinete do vereador Fabio Alceu e também relembra o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25 de novembro). Foram convidados para o evento, juízes, promotores, representantes do Condim (Conselho de Direitos da Mulher), demais autoridades locais e pessoas da comunidade.


“Araucária já chegou a ocupar a terceira posição no Estado entre os municípios com mais casos de feminicídio. É um número muito alto, e não podemos mais ignorar esse assunto, precisamos discutir, buscar soluções, para que a Araucária não figure mais entre as cidades com maior índice de violência contra a mulher. Essa violência geralmente começa dentro de casa, mas acaba atingindo toda a família. Não são apenas agressões físicas, mas também verbais”, observou o vereador.

Na audiência desta noite estão previstas dinâmicas, falas de autoridades envolvidas com o tema, e um espaço será aberto para pessoas previamente inscritas, que farão relatos de suas experiências. “No final vamos elaborar uma ata com todos os pontos debatidos e encaminhá-la para autoridades municipais e estaduais. A proposta é analisar o que Araucária tem feito para combater casos de violência contra a mulher e quais os serviços que ainda precisam ser ofertados. Com certeza vão aparecer muitas falhas, e é por isso que a audiência terá sua importância, para detectá-las e corrigi-las”, pontuou Fábio.

Também no dia de hoje está sendo realizada uma Blitz Educativa em alguns pontos da cidade, que começou às 11 h e segue até às 14h, apresentando os serviços que Araucária oferta para o atendimento e enfrentamento da violência contra a mulher, e divulgando a audiência que acontece logo mais.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*