Caminhadas à noite no Parque Cachoeira ficam mais seguras com iluminação em led

Pista do Parque Cachoeira ganhou pintura nova e iluminação em led. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Caminhadas à noite no Parque Cachoeira ficam mais seguras com iluminação em led
Pista do Parque Cachoeira ganhou pintura nova e iluminação em led. Foto: divulgação

 

Pessoas que utilizam a pista do Parque Cachoeira, seja a pé ou de bicicleta, agora contam com mais segurança. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), fez a demarcação das pistas de caminhada e de ciclismo e colocou lâmpadas de led no chão. Se estes pequenos ajustes já agradaram atletas e também aqueles que costumam utilizar a pista para fazer caminhadas, mais melhorias vem por aí. A SMMA informou que está elaborando estudos para implantar uma nova iluminação autônoma, com placas solares em toda a pista, em substituição a iluminação atual, que está inadequada. “A placa solar é embutida no corpo do material, acumula energia na bateria durante o dia e liga automaticamente quando escurece. Isso vai melhorar bastante o ambiente à noite”, comentou Bruno Tonel Otsuka, diretor geral da SMMA.

Ele lembrou ainda que as melhorias na pista de caminhada e de ciclismo fazem parte do projeto de revitalização do Parque Cachoeira, que contempla ainda a troca das tabelas de basquete, colocação de areia no parquinho, entre outras.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que acompanha o projeto de revitalização, faz um pedido aos ciclistas, para que não utilizem a pista para treinos nos horários de pico, pois as bicicletas desenvolvem uma velocidade muito grande, o que pode provocar acidentes, principalmente evolvendo crianças. A orientação é para que utilizem a pista após às 20 horas, quando há menos usuários.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE