Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir da próxima segunda-feira, 6 de agosto, crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber vacina contra a poliomielite e o sarampo em uma unidade básica de saúde de Araucária. A Campanha, que seguirá até 31 de agosto, é uma oportunidade para revisar a carteirinha de vacinação e colocar em dia vacinas que, por ventura, estejam atrasadas ou em idade de iniciar o esquema vacinal, permitindo também a proteção contra outras doenças. A vacinação é recomendada mesmo se a criança já recebeu a dose anteriormente (no caso do sarampo, desde que não nos últimos 30 dias).

Garantir a proteção das crianças tornou-se ainda mais importante com o retorno dos casos de sarampo e poliomielite no Brasil.

Além dos horários normais de atendimento das salas de vacinação nos postos de saúde, a Campanha prevê a realização do Dia D em 18 de agosto (sábado). Sobre o Dia D, outras informações serão divulgadas em breve. Seja em dia comum ou no Dia D é muito importante que os pais ou responsáveis legais pela criança apresentem a caderneta de vacinação para que os profissionais dos postos de saúde possam avaliar cada caso.

Publicado na edição 1124 – 02/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE