Home / Notícias / Geral / Campanha Maio Amarelo não terá ações em Araucária

Campanha Maio Amarelo não terá ações em Araucária


No município as ações de prevenção contra acidentes de trânsito acontecem em setembro. Foto: Everson Santos

 

Foi lançada oficialmente na quinta-feira, 2 de maio, em todo o Paraná, a campanha Maio Amarelo, cujo objetivo é diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida. Este ano, o tema é “Maio Amarelo – no trânsito, o sentido é a vida”. O lançamento aconteceu no auditório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Curitiba. O foco da campanha são as crianças, como formadoras de opinião. O Detran usará a televisão e as mídias sociais para chegar à população com recados importantes e conselhos dos pequenos para os pais. Como por exemplo, “pai, atenda o celular depois da viagem” ou “não pode passar pelo sinal vermelho”.

No Estado haverá palestras, blitzes educativas e fiscalização em todos os municípios. O cronograma prevê ainda atividades por áreas específicas – pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. As ações se encerrarão com o 7º Fórum de Mobilidade Urbana, nos dias 30 e 31, no Parque Barigui, em Curitiba.

Em Araucária, o Departamento de Trânsito informou que realiza ações de educação para o trânsito em escolas e empresas ao longo de todo o ano. Como data referência para o Município está a Semana Nacional do Trânsito, em setembro, portanto, não há ação prevista para este mês de maio.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1162 – 09/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*