Canchas e parquinhos estão em estado deplorável

Situação da cancha do Jd Monalisa e do parquinho do Jd Norma
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Canchas e parquinhos estão em estado deplorável
Situação da cancha do Jd Monalisa e do parquinho do Jd Norma

Era para ser um espaço de la­zer, mas o estado de abandono das canchas e parquinhos de diversão de alguns bairros de Araucária acabaram se tornando um perigo para os moradores. Brinquedos estragados, bancos quebrados, escorregador enferrujado com madeiras soltas e sem telhado, areia coberta de lixo e muito mato em volta. São retratos da depredação causada por vândalos e da falta de manutenção por parte do poder público.

“Em alguns parquinhos e canchas o mato está tão alto que encobriu os brinquedos e o espaço onde as crianças e jovens jogam bola. Com isso o único espaço de lazer do bairro fica abandonado e ainda acaba se tornando um perigo para a comunidade. Nossa cancha de esportes precisa de alambrado novo, pintura, traves, cesto de basquete, iluminação, entre outras reformas”, reclamou um morador do Jardim Norma.

“Muitas crianças acabam na rua por falta de opção. As que insistem em brincar nos espaços precisam enfrentar a qualidade precária e o risco de se machucar”, destacou o morador do Jardim Monalisa.
Canchas e parquinhos estão em estado deplorável
Mutirão

No Jardim Condor os moradores decidiram não esperar pela Prefeitura e organizaram um mutirão para arrumar os únicos pontos de lazer para os jovens e crianças, locais que, segundo eles, estavam totalmente abandonados. “O campo não tinha areia, estava tomado pelo mato e o parquinho das crianças totalmente destruído, com brinquedos velhos. A gente vai até os governantes do nosso município e nunca somos ouvidos. Então resolvi chamar alguns moradores e estamos arrumando por conta própria. Mas precisamos de algumas doações como tintas e arames para consertar a tela e agradecemos quem quiser nos ajudar”, disse Roberto Alves Martins, presidente da associação.

Para quem quiser ajudar, o mutirão está acontecendo todos os dias desta semana, das 9h às 18h. “Os moradores vão chegando do trabalho e colocando a mão na massa, porque ainda tem muitas coisas para fazer”, acrescentou Roberto.

Sem previsão

Segundo a Prefeitura, existe a intenção de fazer manutenção em algumas praças e canchas, porém, no momento, não há disponibilidade financeira. No entanto, a orientação é de que os moradores entrem em contato com a Ouvidoria do Município e registrem os pedidos de melhorias, assim as demandas podem ser encaminhadas para as secretarias envolvidas.

O telefone é 0800-643-1550 (ligação gratuita) e o e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br .

Canchas e parquinhos estão em estado deplorável
No Jardim Condor, moradores estão arrumando a cancha e o parquinho

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE