Cão preso em banhado é resgatado no Centro

Bombeiros, veterinária e fiscais da SMMA felizes por terem salvado o cãozinho
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cão preso em banhado é resgatado no Centro
Bombeiros, veterinária e fiscais da SMMA felizes por terem salvado o cãozinho

 

O resgate de um cão que caiu em um banhado nas proximidades da Delegacia de Polícia, no Centro, na tarde de terça-feira, 19 de dezembro, foi comovente. A suspeita é de que o animal tenha caído dentro da água durante uma caçada. Ele foi encontrado após os vizinhos ouvirem choros durante a noite anterior e não conseguirem identificar de onde vinha. Eles acionaram a Secretaria do Meio Ambiente, que foi até o local, mas também teve dificuldades de encontrar o cão, por se tratar de um banhado, com mato muito alto.

“Recebemos duas reclamações de vizinhos e fomos atender o chamado, em uma área de várzea, de difícil acesso. Acionamos o Corpo de Bombeiros, que abriu caminho, então foi possível vê-lo. É um animal macho, de médio porte, peludo e de cor preta. Ele foi resgatado com ferimentos, tem um tumor e uma bicheira que precisa ser tratada. Nós o encaminhamos para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde deverá receber cuidados”, relatou a veterinária da Secretaria do Meio Ambiente, Carine Dângelo, que esteve no local acompanhada dos fiscais Ricardo e Anderson.

Segundo ela, o animal passará por um tratamento e assim que estiver curado, será colocado para adoção, mas se não aparecer candidatos, ele será devolvido ao ambiente em que vivia.

Os bombeiros que trabalharam no resgate foram o 3º sargento Andre Farion, soldado Eduardo Ukan, soldado Jesse da Rosa, e soldado Driele Pedrazzani. Segundo a corporação, situações como esta já fazem parte da rotina de serviço.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: André Marques/SMMA

Compartilhar
PUBLICIDADE