Home / Notícias / Geral / Cão preso em rede é salvo pela Guarda Municipal. Veja o vídeo

Cão preso em rede é salvo pela Guarda Municipal. Veja o vídeo

Nem só de combate ao crime é feito o trabalho da Guarda Municipal de Araucária. Na manhã deste sábado, 16 de fevereiro, por exemplo, a equipe foi acionada para uma missão, digamos assim, um pouco diferente: salvar um cão que havia ficado preso na rede de um campo de futebol.

De acordo com informações da GM, a central da corporação recebeu um chamado dando conta de que muitos latidos de sofrimento vinham de dentro do complexo educacional do CAIC, no jardim Califórnia.

Ao entrar no terreno do CAIC, os guardas visualizaram quase meia dúzia de cachorros bem próximos à trave do campo de futebol, todos muitos agitados. Ao se aproximar um pouco mais, notaram que pelo menos três cães estavam enroscados na rede do gol.

Aparentemente um dos animais estava no cio e isto teria gerado a aglomeração de cães. Dois dos cachorros enroscados na rede foram facilmente liberados, mas um terceiro estava completamente preso e, muito possivelmente, não fosse a ação dos guardas, ele morreria ali, pois o dia estava muito chuvoso e a rede havia formado uma mordaça na boca e focinho do animal, impedindo que ele a abrisse.

O guarda precisou cortar a rede com uma faca para liberar o animal, que – depois de solto – fez questão de agradecer ao seu salvador. Veja o resgate no vídeo abaixo.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*