Capela Nossa Senhora dos Navegantes começa a se reerguer e faz festa para padroeira

Desde que deixou o imóvel, a Capela enfrentou problemas e agora quer recomeçar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Capela Nossa Senhora dos Navegantes começa a se reerguer e faz festa para padroeira
Desde que deixou o imóvel, a Capela enfrentou problemas e agora quer recomeçar

 

A Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto das Laranjeiras, viveu dias amargos no ano passado, após ter sido obrigada a deixar o imóvel. O baque foi tão grande que abalou toda a comunidade e acabou interrompendo os atendimentos espirituais e sociais que a capela fazia.

Passada a tormenta e já instalada em uma sede provisória, a capela está começando a se reerguer, e aos poucos pretende retomar suas atividades. Mas apesar de toda essa disposição, os recursos são poucos, por isso, fará alguns eventos, sendo o primeiro neste domingo, 4 de fevereiro.

Será uma festa em comemoração ao dia da padroeira que acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, próximo à Câmara de Vereadores. Às 8h40 haverá uma carreata saindo do Jardim Moteleski, sede da nova capela, em direção a Paróquia, onde será celebrada uma missa às 9h30.

Ao meio dia será servido o tradicional almoço e no período da tarde a diversão está garantida com o festival de prêmios, a partir das 13h30. O primeiro prêmio será de R4 3.000,00, além de várias outras rodadas. As cartelas custam R$ 5,00 ou leva cinco por R$ 20,00.

Relembre a história

O Ministério Público instaurou um procedimento pedindo a retomada do imóvel ocupado pela Capela, por parte do Município. Um processo paralelo foi movido pela Capela, apresentando os argumentos para permanecer no local. Em sentença proferida no dia 14 de julho de 2017, a Juíza Patrícia Mantovani, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Araucária, concedeu ao Município a reintegração de posse do terreno.

A Capela entrou com recurso para tentar levar a questão a uma audiência de conciliação, mas não obteve êxito. Dias depois a comunidade foi surpreendida mais uma vez ao receber o mandado para cumprimento da ordem de desocupação do imóvel e a saída aconteceu logo na sequência.

Foto: Everson Santos

 

Publicado na edição 1098 – 01/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE