Carvalho em frente à Secretaria de Agricultura não será cortado

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Carvalho em frente à Secretaria de Agricultura não será cortado
Foto: Marco Charneski

 

Quem passou pela sede da Secretaria Municipal de Agricultura – SMAG na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, levou um susto ao ver um caminhão da Prefeitura efetuando o corte do Carvalho centenário que existe no local. Nas redes sociais, várias pessoas se manifestaram contra, alegando que a árvore foi tombada pelo patrimônio histórico do Município em 1981 e qualquer poda ou corte precisa de uma autorização.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA, não há motivos para preocupações, isso porque a árvore não será cortada, apenas podada. “Fizemos uma análise da árvore e foi constatado que, apesar de estar com a casca intacta, toda sua base está comprometida e seu interior está podre. O laudo foi enviado para o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – Compac, que nos deu parecer favorável para o corte”, explicou um dos técnicos da SMMA.

No entanto, ele diz que a secretaria optou em preservar o Carvalho e apenas fazer a poda por questões de segurança, para evitar o risco de tombamento.

Compartilhar
PUBLICIDADE