Home / Notícias / Geral / Castramóvel estará no CRAS Boqueirão na próxima semana

Castramóvel estará no CRAS Boqueirão na próxima semana

Cãezinhos recebem cuidados especiais através do Castramóvel. Foto: Carlos Poly

 

Entre os dias 12 e 14 de novembro, a Prefeitura de Araucária fará a segunda etapa da “Castração Solidária”, serviço de castração gratuita de cães e gatos, desta vez no bairro Boqueirão. Vão participar as pessoas que se cadastraram para solicitar o serviço via Central da Cidadania, recurso disponível no site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). A castração é voltada a animais de moradores de baixa renda e protetoras cadastradas junto à Prefeitura. Uma unidade móvel realizará os procedimentos no CRAS Boqueirão, no horário das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), apesar de o Castramóvel ter sido bastante cobrado e aguardado pela comunidade, na primeira etapa, que aconteceu no CRAS Califórnia, 321 pessoas se inscreveram, mas 89 não compareceram. De acordo com a secretaria, alguns casos foram justificados pela fuga do animal, ou pelo fato de o mesmo ter sido alimentado pelo dono, o que impediu a realização da cirurgia, mas em outros, os motivos não foram justificados.

A SMMA orientou ainda que os moradores atendidos por outros CRAS da cidade, e que atendem os requisitos do programa, poderão fazer o cadastro a qualquer momento, no site PMA. Os cadastros são contínuos, o que muda são os agendamentos, que são realizados conforme as etapas vão acontecendo.

Cadastro

Para utilizar a Central da Cidadania da Prefeitura é preciso realizar um cadastro rápido para ter acesso às inúmeras opções da Central. Ao clicar na opção “Animais” é possível fazer a solicitação de castração. Entre os dados necessários para o cadastro está o Número de Identificação Social (NIS), número de cadastro de quem tem algum benefício social. O morador também preencherá informações sobre o animal a ser castrado.

É importante destacar que haverá avaliação dos inscritos. O morador receberá e-mail de confirmação sobre a realização da castração. Durante a solicitação do serviço, o morador também tem acesso a um texto explicativo sobre cuidados e declara estar ciente de todos esses cuidados que deverá ter com o animal para a castração (pré e pós-cirurgia). As protetoras contam com um espaço no cadastro para declarar que são cadastradas junto à Prefeitura.

Serviço

O CRAS Boqueirão fica na Rua Miguel Grabowski, 380, Jardim Tropical. O castramóvel estará na unidade entre os dias 12 e 14 de novembro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Publicado na edição 1138 – 08/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*