CB alega que não faz indicação de serviços

Escolha da empresa deve ficar a critério dos clientes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escolha da empresa deve ficar a critério dos clientes
Escolha da empresa deve ficar a critério dos clientes

Na hora de escolher a empresa para executar o projeto de segurança e instalação de equipamentos de combate a incêndio em sua empresa ou escritório, é preciso muita cautela. Na maioria das vezes, a indicação é o caminho mais seguro, no entanto, é viável que esta recomendação seja feita por um amigo, e não por uma das partes envolvidas no processo.

Por isso, alguns proprietários de empresas do ramo, entraram em contato com o Jornal O Popular, preocupados com a situação. Segundo eles, o Corpo de Bombeiros estaria fazendo a indicação de empresas para executar o projeto, atrapalhando o fluxo normal da concorrência.

“A indicação faz com que sempre as mesmas empresas acabem sendo escolhidas, e as demais acabam sendo prejudicadas. O correto é deixar que nos próprios comerciantes e empresários escolham sua empresa de preferência”, comentou um dos denunciantes, que preferiu manter seu nome em sigilo.

Outro reclamante criticou que o Corpo de Bombeiros estaria indicando a empresa para facilitar na aprovação do projeto. “Se o projeto for feito pela empresa indicada eles aprovam, caso contrário, embaçam”, denunciou.

A reportagem do Jornal Popular entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Araucária, e foi informada por um dos integrantes da corporação, que muitas empresas acabam deixando cartões de visita ou panfletos na unidade para divulgar seus serviços e quando algum cliente solicita, eles entregam alguns destes materiais para facilitar a busca. Esta divulgação, segundo ele, seria a título de informação e não uma indicação.

Por outro lado, a reportagem também conversou com o comandante do CB, Capitão Daverson, que explicou que não é correto, seja através de cartões, panfletos ou mesmo boca a boca, indicar empresas para a execução de projetos. “O que nós podemos fazer, quando a pessoa pede ajuda, é dizer a ela que a lista das empresas pode ser encontrada nas listas telefônicas ou mesmo via internet”, orientou o capitão.

Ele disse ainda que o serviço dos bombeiros precisa ter transparência e por isso, as pessoas que se sentirem prejudicadas poderão fazer uma reclamação pessoalmente nas unidades do Corpo de Bombeiros localizadas no Thomaz Coelho ou no Cachoeira, ou então pelo telefone 3642-8224.

Compartilhar
PUBLICIDADE