Centro Educacional Menna Barreto simula acidente com vítimas

No socorro às vítimas, alunos puderam vicenciar o que aprenderam no curso
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Centro Educacional Menna Barreto simula acidente com vítimas
No socorro às vítimas, alunos puderam vivenciar o que aprenderam no curso

 

Quem passou pelas ruas Professor Odorico Franco Ferreira e Fernando Suckow, no Centro, no início da noite de sexta-feira, 18 de maio, levou um grande susto. Ambulâncias, viaturas da Guarda Municipal, dezenas de feridos deitados em lonas colocadas no asfalto e vítimas chegando a todo instante, carregadas por socorristas, formavam um cenário assustador. Curiosos iam se aproximando, indagando o que estava acontecendo e, aos poucos, iam tomando conhecimento que tudo não passava de uma simulação de Acidente com Múltiplas Vítimas (AMUV).

A ação foi organizada pelo Centro Educacional Menna Barreto, como parte da programação da Semana da Enfermagem, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio. Foram envolvidos os alunos das turmas de Socorristas e Enfermagem, que ficaram encarregados de socorrer as vítimas, com a supervisão dos professores do curso de Enfermagem e de socorristas já formados. Foi simulado o desabamento de um prédio, com várias moradores espalhados pelos andares. As supostas vítims estavam maquiadas, para dar mais veracidade.

Segundo o Centro Educacional, a ação contou com apoio da Guarda Municipal, que organizou o trânsito nas ruas onde os supostos feridos foram colocados em lonas para receberem os primeiros socorros. A mesma simulação aconteceu nos polos de São José dos Pinhais e Paranaguá.

 

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1114 – 24/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE