Home / Notícias / Geral / Cerca de cinco mil pessoas participaram do Justiça no Bairro Sesc Cidadão

Cerca de cinco mil pessoas participaram do Justiça no Bairro Sesc Cidadão


O programa “Justiça no Bairro Sesc Cidadão”, promovido pelo Poder Judiciário, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac, FAE Centro Universitário e apoio da Prefeitura de Araucária, reuniu cerca de cinco mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores. O evento aconteceu no sábado, 29 de outubro, na FAE Centro Universitário, anexo ao Colégio Bom Jesus. A comunidade teve a oportunidade de utilizar diversos tipos de atendimentos gratuitos como a confecção de carteira de identidade (RG), corte de cabelo, atendimento do Procon Araucária, orientações sobre benefícios sociais, iluminação pública, carreira e currículo, trânsito, fiscalização, inscrição na Cohab Araucária, regularização fundiária, transporte coletivo, passe escolar gratuito, microempreendedores individuais (MEIs); atividades de recreação para crianças, aulão de cross training para a comunidade.

“Esse evento nós pretendemos fazer todo ano. Já estamos negociando com o SESC uma nova data, para setembro de 2019. Nessa edição superamos a expectativa. Na parte da confecção de identidades, inclusive, ficamos surpresos, pois a equipe conseguiu confeccionar 300 documentos em um dia de evento. Para o excedente foi efetuado o agendamento, pois não teria como atender todos. Devido à quantidade foi feito agendamento até final de novembro”, explica Elcio Douglas Joaquim, diretor do Campus Araucária.

De acordo com ele, estão previstos outros eventos da FAE ainda este ano, voltados para empresas e pessoas físicas. “Mas um evento do porte do Justiça no Bairro, exige um planejamento com bastante antecedência”, comentou.

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*