Home / Notícias / Geral / Chegou a vez da Vila Angélica receber o Projeto Gestão Itinerante

Chegou a vez da Vila Angélica receber o Projeto Gestão Itinerante

Vários serviços estarão à disposição da população no próximo sábado. Foto: Larissa Pontes

 

Depois da Unidade Básica de Saúde do Costeira receber o Projeto Gestão Itinerante de Saúde (GIS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), chegou a vez da UBS Nossa Senhora de Fátima, na Vila Angélica. Desde a terça-feira, 12 de fevereiro, a unidade está recebendo a visita da SMSA, com parte do seu quadro técnico (da área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação). Cada um, dentro da sua área de atuação, irá verificar como poderá ser feita a reorganização dos processos internos da unidade. Ainda na programação haverá eventos importantes para os moradores da Vila Angélica.

Nesta sexta-feira, 15, os usuários da unidade vão participar de um encontro com profissionais da SMSA, que acontece na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barigui. O objetivo é a troca de informações entre os usuários e os técnicos das mais diferentes áreas da secretaria. A partir daí, a saúde poderá conhecer as necessidades dos usuários da UBS, que também terão a oportunidade de saber como funcionam as práticas de gestão da secretaria.

Mutirão

No sábado, 16, também serão ofertados na UBS da Vila Angélica, vários serviços para os usuários, como testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos, vacinação (incluindo a vacina contra a febre amarela para quem nunca tomou), coleta de preventivos (agendados), atualização de cadastro dos usuários, avaliação odontológica e atividades recreativas para crianças.

O atendimento será feito das 8 às 17 horas. A UBSF Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Félix Tamplin, nº 47, Vila Angélica (próximo ao Terminal Angélica).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1150 – 14/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*