Home / Notícias / Geral / Chuvarada volta para ficar

Chuvarada volta para ficar


Foto: Marco Charneski

 

Para quem já estava colocando as cadeiras e o guarda-sol no porta-malas do carro, é melhor se preparar e levar também a capa de chuva. Em razão dos dias de muito sol e temperaturas altas, a semana repleta de feriados poderá se despedir dos araucarienses completamente diferente de como começou.

Segundo o Instituto Simepar, a possibilidade do retorno dos temporais e uma queda significativa nas temperaturas pode dar um banho de água fria na viagem dos araucarienses.  Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, já emitiu o alerta laranja para tempestades com queda de granizo e ventos fortes em todas as áreas do estado.

Mesmo que na quarta-feira, 31, as chuvas só tenham aparecido durante a tarde, nesta quinta-feira, 1 de novembro, ela irá se intensificar e vai surgir a qualquer momento do dia, e em maior quantidade. As temperaturas não caem muito, ficando entre os 16°C e 23°C.

No dia do feriado de finados, 2, sexta-feira, a condição chuvosa do clima permanece, mas as chuvas serão mais isoladas e poderão despontar a partir da tarde, se estendendo até a noite, as máximas caem pouco, mantendo-se entre os 22° e 11° graus. Para os especialistas do Simepar, esta  situação de tempo instável irá permanecer por mais alguns dias e o sol poderá aparecer em alguns momentos, mas de forma tímida.

Já no fim de semana, o sábado, 3, vai começar abafado, com máxima de 23°C graus para Araucária, e por esta razão, a chuva pode chegar de forma bastante violenta. No domingo, 4, dia onde os relógios devem ser adiantados em uma hora, as chuvas darão uma pausa, e os termômetros registrarão 19°C.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*