Cidade terá três grandes espetáculos da Paixão

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A união da fé e da arte. É desta forma que pode ser definida a apresentação do Auto da Paixão de Cristo, que recria os passos de Jesus por todo o calvário até a ressurreição, em uma história emocionante de fé. Este ano, a encenação, que acontece na Sexta-Feira da Paixão, 3 de abril, será realizada em três pontos da capital: no Jardim Dona Rosa (Shangri-lá), na Praça Matriz e no Centro de Tecnologia Industrial – CTI.

A apresentação do Shangri-lá já vem acontecendo há 16 anos e será organizada pelas capelas São José e Nossa Senho­ra da Luz, com início às 18 horas, ao lado do posto de saúde do bairro. No elenco, que será composto por 50 pessoas, estão integrantes dos grupos Rabôni, + Q Amigos, M.J. Filhos do Céu e Grupo Teatral Chama Viva. Os atores estão se preparando há cerca de dois meses e a expectativa é repetir o sucesso das apresentações dos anos anteriores, que reuniram um público expressivo. A entrada é gratuita.

Na Praça da Matriz quem comanda o espetáculo a partir das 19 horas é o Grupo de Jovens CEU, do Santuário Nossa Senhora dos Remédios. Esta será a 22ª edição do evento e neste ano o grupo promete uma encenação com estrutura maior e mais complexa. Os ensaios começaram há mais de um mês e mais de 40 pessoas vão compor o elenco. A apresentação do Grupo CEU voltará a ser feita em frente à Matriz e não mais na escadaria, isso porque além da crucificação, os atores vão encenar a caminhada de Cristo e dos ladrões apanhando. A expectativa do grupo é reunir mais de seis mil pessoas e superar a marca registrada em 2014.

Na Fundacen

A terceira encenação da noite, que inicia às 20 horas, será a da companhia Ciarte e acontecerá na Fundacen – Colégio Técnico Industrial, que fica na rua Luiz Franceschi, nº 963. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. O grupo virá com um grande elenco e uma super produção. O diretor teatral Jester Furtado produz o espetáculo pela quinta vez e este ano contará com apoio do grupo de dança Eliseu Voronkoff e dos grupos de jovens da Igreja Bola de Neve e da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica. A Prefeitura também está apoiando a apresentação.

Compartilhar
PUBLICIDADE