Cmei Torres passa por obras e crianças vão para outras unidades

Obras de reforma e ampliação do Cmei Torres seguem até agosto. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cmei Torres passa por obras e crianças vão para outras unidades
Obras de reforma e ampliação do Cmei Torres seguem até agosto. Foto: Everson Santos

 

As obras do Cmei Torres, no jardim Iguaçu, que iniciaram no mês de abril, estão deixando alguns pais preocupados. Isso porque com o fechamento temporário da unidade, ou as crianças terão que ficar em casa ou serão remanejadas para outros Cmeis. Muitos trabalham fora e não tem com quem deixar os filhos, e se forem para locais distantes de suas casas, não tem ninguém para levá-los.

Para evitar transtornos, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu uma espécie de cronograma. A primeira etapa das reformas atinge as salas do infantil 4 e 5 e as crianças dessas turmas já foram remanejadas para o Cmei Cachoeira, para que não fiquem sem atendimento. A partir do dia 8 de julho, as obras vão atingir as turmas de Infantil 3 e Infantil 2 (são quatro turmas de período integral).

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, estão sendo feitas adequações e ampliações sanitárias, banheiros, ampliação da cozinha e ainda adequação de uma sala para atendimento de berçário. A previsão de entrega da obra é agosto de 2019.

A SMED também está fazendo um levantamento para saber se os pais das crianças que estão nas turmas de período integral precisarão de atendimento no período do recesso escolar, época prevista para a reforma da cozinha do Cmei. A proposta da Secretaria é, durante a reforma da cozinha, as turmas de Infantil 2 sejam levadas para o prédio do atual Cmei Gralha Azul e as turmas do Infantil 3, para o Cmei Gilca.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1167 – 13/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE