Home / Notícias / Geral / Codar oferta oficinas para empreendedores

Codar oferta oficinas para empreendedores

Através do Espaço do Empreendedor do Sebrae em Araucária, que fica anexo a Codar, os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) contam com um importante e fundamental apoio para impulsionar seus negócios. Entre estas vantagens estão oficinas do SEI, um programa com temas relacionados à gestão e fortalecimento dos novos Microempreendedores Indivi­duais, realizado em parceria com o Sebrae-PR.

A partir delas é possível aprender a desenvolver negócios nas mais variadas áreas de atuação do MEI. O cronograma de oficinas do primeiro semestre deste ano já está no ar e terá início na próxima quarta-feira, 25 de março, com o curso “SEI Planejar”, que será realizado das 19h às 22h e será ministrado pelo consultor credenciado do Sebrae, Gilson Luiz Granato.

No mês de abril a oficina “SEI Controlar meu Dinheiro” será realizada no dia 29 e também terá duração de três horas. No dia 27 de maio, o tema será “SEI Vender” e em junho, dia 26, encerrando o semestre, será realizada a oficina “SEI Comprar”.

A consultora do Sebrae Paraná, Virginia Allgayer des­taca que todas as oficinas são gratuitas e voltadas às pessoas que já se formalizaram no MEI, bastando apenas fazer a ins­crição antecipadamente. “Estas oficinas são ferramentas de gestão para que os empreen­dedores tenham melhores resultados e permaneçam no mercado. Acreditamos que quanto mais preparados estiverem, maiores serão suas chances de sucesso”, destaca.

Inscrições

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no Espaço do Empreendedor na Codar, que fica na Rua Heitor Alves Guimarães, 513 – Centro ou pelo fone 3552-1408. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além destas oficinas o Espaço do Empreendedor, diariamente, presta atendimentos para os empreendedores que querem formalizar sua empresa como MEI e para os MEIs formalizados. Todas as quintas-feiras um consultor credenciado do Sebrae-PR atende de hora em hora em assuntos relacionados a gestão da empresa do MEI, é preciso ligar antecipadamente para agendar este horário.

Ainda neste período, até dia 31 de maio, todas as quartas, quintas e sextas-feiras tem aten­dimento aos MEIs para a Declaração de Imposto de Renda.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*