Home / Notícias / Geral / Colégio Marilze apresenta exposição sobre o continente africano

Colégio Marilze apresenta exposição sobre o continente africano


Exposição apresentou a parte positiva da história da África. Foto: divulgação

 

Estudantes do oitavo ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Professora Marilze da Luz Brand, no Fonte Nova, realizaram a exposição “África: Expectativa X Realidade”, que apresentou o tema de uma forma diferente, já que normalmente apenas os pontos negativos do país, como o Apartheid, são abordados nas matérias.

Na disciplina de Geografia, ao longo do trimestre, foram realizadas diversas atividades sobre o continente africano. Segundo Deise, a professora e organizadora da exposição, esses trabalhos foram reunidos nesta apresentação, aberta apenas á comunidade escolar. Além de falar sobre os problemas humanitários do país, os trabalhos deram ênfase a pontos positivos, como por exemplo, a cultura, as belas paisagens, monumentos, riquezas minerais e regiões que se destacam economicamente.

O evento contou com a presença do Fórum de Combate ao Racismo de Araucária, que fez uma conversa sobre luta pelo combate ao preconceito racial no Brasil. A palestra foi ministrada por um dos membros do Fórum.

Publicado na edição 1143 – 13/12/18

Sobre Katty Ferreira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*