Home / Notícias / Geral / Colégio Metropolitana conquista troféu na First Lego League

Colégio Metropolitana conquista troféu na First Lego League


Alunos e direção do Colégio comemoraram a conquista. Foto: divulgação

 

O Colégio Metropolitana de Araucária estreou com categoria no Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, no Colégio Sesi, unidade CIC. A instituição não ficou entre as três primeiras colocadas, mas recebeu um troféu especial, que levou em conta vários quesitos como equipe com maior potencial, dedicação e apresentação de trabalhos.

“Fomos a estrela iniciante do campeonato, ficamos muito felizes e realizados com esta conquista. Este o primeiro ano de Robótica na nossa escola, e acreditamos que para se adquirir resultados positivos, temos que acreditar no potencial de nossos alunos e na competência de nosso professores, investindo sempre em novas tecnologias. Obrigada aos pais que acreditaram e confiaram no nosso trabalho”, agradeceu a diretora do Metropolitana, Márcia Katuragi.

O projeto

“Utilização de energia solar em foguetes” é o título do projeto criado pela equipe The Warriors, dos alunos Beatriz Brandetti Bertoti (9º ano), Lorena Gotfrid de Araujo (8º ano), Gabriela Cabral de Andrade (7º ano), Julia Natário Katuragi de Melo (8º ano), Alessandra Borck dos Santos (8º ano), Ricardo Vinicius Machado (9º ano), Darci Nicolodi Filho (9º ano) e Samuel Gomes Lopes (7º ano). Os professores orientadores são Roberto dos Santos Campos e Janete Jabra Tawil.

A proposta era construir um foguete espacial utilizando a energia solar, pois além de proporcionar viagens mais longas, para melhor aproveitamento das explorações, é também um meio natural, que não precisa utilizar gases tóxicos. O foguete será equipado com uma vela solar, a qual servirá de motor. Com isso, ela vai gerar força de impulsão, fazendo com que, quanto mais luz solar receber, mais energia e força irá proporcionar.

Segundo a direção, no próximo ano o Colégio já tem planos de participar da Olimpíada Brasileira de Robótica, do Torneio de Robótica First Lego League e da Feira de Ciências da PUC.

Publicado na edição 1142 – 06/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*