Colégio Sesi classificou três equipes para a fase estadual da Feira de Robótica, que será neste sábado

Vitorios
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Agora são três as equipes do Colégio Sesi Araucária classificadas para a fase estadual da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), coordenada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que acontecerá em Curitiba nesta sexta-feira, 31 de agosto, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A primeira equipe, a RXPDG, foi classificada na fase regional que aconteceu no dia 5 de agosto, em Ponta Grossa, já as demais ficaram sabendo da classificação dias depois, quando foi divulgado o resultado oficial.

As equipes são a RXPDG, formada pelos alunos Letícia Azambuja, Ana Lara, Rhuam Barbosa e Douglas Antônio; a Dementadores do Amanhã, dos alunos Amanda Bueno Coutinho, Vinicius Petini Batista, Ygor de Paula Chagas e Matheus Camargo; e a Equipe Vitórios, dos alunos Silvia Gonçalves Silva, Leonardo Pereira Marques da Silveira, Natan Vitor Pistori e Lucas Marciano Delboni. A professora técnica é a Ana Caroline Pscheidt.

O projeto contou com duas etapas, a segunda foi a prática, onde cada equipe construiu um robô completamente autônomo, sem controle remoto, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las. Se foram classificadas na fase estadual, as equipes seguem para a final nacional, nos dias 6 a 9 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE