Com licitação para iluminação pública travada, Secretaria de Urbanismo planeja um novo chamamento emergencial

Manutenção na iluminação pública é essencial para segurança da população
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Com licitação para iluminação pública travada, Secretaria de Urbanismo planeja um novo chamamento emergencial
Manutenção na iluminação pública é essencial para segurança da população

 

Embora a notícia de que as ruas de Araucária começam a ganhar iluminação em LED seja boa, é preocupante a precariedade no que diz respeito aos serviços de manutenção da rede de luminárias já existentes na cidade. Acontece que desde 2016 a Prefeitura está tentando, sem sucesso, licitar uma empresa para executar o serviço.

Com a licitação principal travada, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) vem recorrendo a chamamentos emergenciais para escolha de uma empresa para cuidar do serviço. O problema é que as contratadas não vem dando conta da missão e muitos cidadãos têm chiado com a demora da SMUR em trocar uma lâmpada.

Segundo o secretário Municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, o contrato emergencial que estava em vigência foi rescindido porque a contratada deixou a desejar, tanto na eficácia, quanto na qualidade do serviço. A rescisão foi unilateral, isso porque o contratante descumpriu as cláusulas contratuais. “Como punição, a empresa está impossibilitada de participar de novas licitações lançadas pela Prefeitura de Araucária. Por conta desta penalidade, ela recorreu e tivemos que mandar o caso para a PGM analisar. Tão logo isto aconteça, poderemos fazer outro chamamento emergencial para definir qual empresa cuidará do serviço.

Reginaldo adiantou ainda que a SMUR também pretende cancelar a licitação principal, que está suspensa desde 2016, iniciando um novo certame.

 

 

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1112 – 10/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE