Home / Notícias / Geral / Com licitação para iluminação pública travada, Secretaria de Urbanismo planeja um novo chamamento emergencial

Com licitação para iluminação pública travada, Secretaria de Urbanismo planeja um novo chamamento emergencial

Manutenção na iluminação pública é essencial para segurança da população

 

Embora a notícia de que as ruas de Araucária começam a ganhar iluminação em LED seja boa, é preocupante a precariedade no que diz respeito aos serviços de manutenção da rede de luminárias já existentes na cidade. Acontece que desde 2016 a Prefeitura está tentando, sem sucesso, licitar uma empresa para executar o serviço.

Com a licitação principal travada, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) vem recorrendo a chamamentos emergenciais para escolha de uma empresa para cuidar do serviço. O problema é que as contratadas não vem dando conta da missão e muitos cidadãos têm chiado com a demora da SMUR em trocar uma lâmpada.

Segundo o secretário Municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, o contrato emergencial que estava em vigência foi rescindido porque a contratada deixou a desejar, tanto na eficácia, quanto na qualidade do serviço. A rescisão foi unilateral, isso porque o contratante descumpriu as cláusulas contratuais. “Como punição, a empresa está impossibilitada de participar de novas licitações lançadas pela Prefeitura de Araucária. Por conta desta penalidade, ela recorreu e tivemos que mandar o caso para a PGM analisar. Tão logo isto aconteça, poderemos fazer outro chamamento emergencial para definir qual empresa cuidará do serviço.

Reginaldo adiantou ainda que a SMUR também pretende cancelar a licitação principal, que está suspensa desde 2016, iniciando um novo certame.

 

 

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1112 – 10/05/2018

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*