Começa hoje o 1º Festival de Arte e Gastronomia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Começa hoje o 1º Festival de Arte e Gastronomia
Pratos deliciosos foram criados especialmente para o festival

 

Começa nesta quinta-feira, 22 de junho, o 1º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária, organizado pelo blog www.turistandoperto.com. Até o dia 21 de setembro, as noites de quinta-feira prometem ser animadas na cidade, pois os 13 estabelecimentos participantes do evento receberão dezenas de artistas locais e servirão pratos criados especialmente para o Festival, pelo preço único de R$19,90. O público poderá votar e escolher a receita que mais gostou.

Para a estreia do festival, a programação já está definida. Na Adega Primatiello terá show de música sertaneja com Kedma. Elen Macreini fará uma exposição de pintura em telas e garrafas na Antigos Sabores Fogazzeria; no Bagdá Brasil os alunos do Colégio Marilze da Luz Brand farão uma exposição de fotos; Alana vai apresentar um show de MPB no Billy Jack Burger & Beer; no Boteko do Tico, Matheus trará um show de música sertaneja; na Casa do Nonno, o artista Carlos Janchicoski vai expor suas telas; no Restaurante e Lanchonete Filó tem rock acústico com a banda Só Verm’s e exposição de pintura em cerâmica com Alex Furman.

E tem mais: no Kampa à La Carte o cantor Dom Quixote a Rir Sozinho fará uma apresentação de MPB; na Kilden Beer Microcervejaria (Bar da Fábrica) tem pop rock com a banda Three For Song; na Pizza Hot & Petiscaria tem exposição de fotos com Robson da Silva Estevam e literatura com a Biblioteca Livre Capitu Lê; no Retrô Pub a banda Cáusticos trará muito pop rock; o Grupo Entre Doses de Teatro com a peça “Os Sabores da Vida” estará no Empório Casa dos Espetinhos; e no Sr. Divino Dog & Burger tem dança cigana com Los Lobos de Sara Kali.

Além das atrações artísticas, com opções para todos os gostos, vai ser impossível experimentar os pratos deliciosos que foram criados pelos estabelecimentos participantes. Entrevero de Pinhão (Boteko do Tico), Vaca Atolada (Restaurante e Lanchonete Filó), Paçoca de Pinhão (Empório Casa dos Espetinhos), Carne de Onça (Casa do Nonno), Batatas Recheadas (Retrô Pub), Pierogi (Fogazzeria Antigos Sabores), Pizza de Pinhão (Pizza Hot & Petiscaria), Pinhão Divino (Sr. Divino), Kibe Cru (Bagdá Brasil), Panqueca com Carne de Porco e Repolho (Kampa à La Carte), Boi na Bock (Kilden Beer), Arroz de Puta com Kapusta (Billy Jack), Arroz de carreteiro com Bolinho (Adega Primatiello).

Mais informações sobre o festival estão na página do Facebook “1º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária”, ou no blog “www.turistandoperto.com”

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE