Começa o cadastro de crianças para o 1º ano do ensino fundamental em 2016

Foto: arquivo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Crianças que frequentam CMEIs não precisam realizar este processo
Crianças que frequentam CMEIs não precisam realizar este processo

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) iniciou na última quinta-feira (17) o cadastro das crianças que completam seis anos em 2016 a serem matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais. As famílias interessadas devem realizar o cadastramento até o dia 16 de outubro. Os estudantes já matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não precisam realizar esse processo.

O cadastro pode ser realizado tanto pessoalmente na sede da Secretaria como pela internet, no site da Prefeitura www.araucaria.pr.gov.br por meio do link “Central de Vagas” (depois em “Solicitar cadastro”). Esse cadastramento é a primeira etapa da matrícula e está sendo realizado para organizar a oferta de turmas, garantindo que as vagas sejam próximas às casas dos estudantes.

A confirmação da matrícula para os alunos que ingressarão em 2016 será realizada em ou­tubro. As famílias deverão comparecer de 19 a 23 de outubro à Secretaria de Educação para retirar a carta matrícula para realizar a efetivação na unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada à Rua Lourenço Jasiocha, 2197 – Centro. Para mais informações, o telefone da SMED é o (41) 3614-7400.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE