Comentário no Face geram mal estar na PMA

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conhecido por seu temperamento forte, o secretário de Obras Públicas, Clodoaldo Pinto Junior (PT), utilizou seu perfil no Facebook para tecer diversas críticas a integrantes do primeiro escalão da Prefeitura, bem como ao que ele chamou de “caos” político pelo qual passa o Município. As declarações foram feitas no final da noite de quarta-feira, 16 de abril, e já não eram mais vistas na rede social na manhã seguinte (17).

Apesar de terem ficado no ar por poucas horas, muitas pessoas interpretaram as declarações do secretário como um ataque direto ao prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), já que as críticas eram dirigidas a pessoas nomeadas pelo chefe do Executivo municipal. Segundo Clodoaldo, no entanto, sua intenção não foi essa. “Estou na política araucariense há vários anos e me frustro sempre que as coisas dentro da administração pública não acontecem, seja pela burocracia comum nessa área, seja porque outros integrantes da administração não demonstram o mesmo nível de comprometimento que o meu. Foi isso o que aconteceu na semana passada. Fiquei bastante indignado porque ações que iriam beneficiar a população não aconteceram no tempo necessário. Mas isso já é coisa do passado até porque eu tenho uma secretaria para tocar e não posso ficar perdendo tempo com essas fofocas como ficam muitas pessoas, algumas de dentro da própria administração e outras pertencentes a uma oposição fracassada nas urnas e que agora prega a todo custo o discurso do quanto pior melhor só visando às próximas eleições”, afirmou.

Sobre as declarações feitas no Facebook de que teria “material” sobre a administração municipal que virariam facilmente “notícia de repercussão nacional”, Clodoaldo disse que só o fato de uma cidade rica como Araucária ter chegado ao fundo do poço financeiro é algo digno de uma notícia nacional. “Eu venho falando sobre isso desde 2009. Estava na Câmara e vislumbrava isso. Hoje, estou na Secretaria de Obras e sofro porque nada foi feito naquela época”, comentou. Questionado se seria só isso mesmo o que quis dizer, ele desconversou: “a política de uma maneira geral não é um negócio limpo e precisamos tomar nossas precauções para não sermos confundidos com o joio ao invés do trigo”, versou.

À nossa reportagem, Olizandro disse que conversou com Clodoaldo sobre o assunto no final da tarde de quarta-feira, 23 de abril. “A principal razão de ter escolhido Clodoaldo para o cargo é que confio em seu trabalho e enfatizei isso a ele. Seria inocência minha querer que todos os secretários fossem amigos, mas é preciso que haja respeito. A Prefeitura passa por um momento delicado financeiramente e nem sempre as coisas acontecem na velocidade que gostaríamos. Reforcei com o Clodoaldo que sempre que ele tiver demandas urgentes da Secretaria de Obras que converse comigo e que evite fazer determinados comentários a respeito de outros secretários em redes sociais. Precisamos preservar a administração e gastamos muita energia na resolução de conflitos que poderiam ser evitados. Nosso foco agora é tocar essas dezenas de obras de pavimentação que estão começando. Por isso, para mim, esse assunto está encerrado”, afirmou.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE