Home / Notícias / Geral / Compir promove evento em lembrança à Abolição da Escravatura

Compir promove evento em lembrança à Abolição da Escravatura

Em memória aos 131 anos da lei que aboliu a escravatura no Brasil e ao dia nacional de denúncia contra o racismo, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – Compir, realizou na segunda-feira, 13 de maio, um evento especial com o tema “Elaboração de Políticas Públicas para a Promoção de Igualdade Racial em Araucária: Uma Questão Contemporânea”. O ato contou com nomes expressivos do movimento negro araucariense.

Estiveram presentes no evento a presidente da Câmara Municipal Amanda Nassar, os vereadores Aparecido da Reciclagem e Fábio Pedroso. A Drª Dora Lúcia Bertulio ministrou a palestra principal sobre as ações alternativas na promoção da igualdade. Participaram também o Dr. Simon, procurador do município, Adriane Palmieri, Drª Maria de Lurdes, Jair Santana, Miguel Nunes, Maria Luiza, Márcia Reis e Jester Furtado do Fórum de Combate ao Racismo. O encontro contou ainda com depoimentos de Raquel Norberto e Danuzia, que emocionaram o público.

A programação especial aconteceu em diversos pontos importantes da cidade,  a entrada para as apresentações e palestras foi gratuita. A presidente do Compir, Adriane Ribeiro, ressalta que é preciso mudar e que essa transformação começa com o nosso vocabulário. “Araucária, com a formação do COMPIR, está lutando para este compromisso social negro”, assinalou.

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*