Comunidade da dança pede a retomada das aulas

Secretário de Cultura Eduardo Tavares recebeu o grupo e explicou que nas próximas semanas as aulas deverão ser retomadas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Comunidade da dança pede a retomada das aulas
Secretário de Cultura Eduardo Tavares recebeu o grupo e explicou que nas próximas semanas as aulas deverão ser retomadas

 

A suspensão das aulas de dança ofertadas pela Se­cretaria de Cultura desde o início deste ano está deixando os pais e alunos apreensivos. São cerca de 200 crianças que participavam do projeto, fazendo aulas de ballet clássico, jazz, hip hop e outras danças, que agora estão paradas devido à falta de professores. “Após 27 anos de dança em Araucária, este foi o primeiro ano que ficamos sem professores. Estamos mobilizados há cerca de três semanas na tentativa de sensibilizar a Prefeitura a reativar o projeto. O prefeito nos prometeu que no dia 1º deste mês um professor seria contratado, mas até agora a nomeação não saiu. Estamos ansiosos, frustrados e ao mesmo tempo esperançosos”, disse uma integrante do grupo.

Na noite de terça-feira, 8 de agosto, um grupo de alunas, usando roupas de bailarinas, fez uma manifestação pacífica no saguão da Prefeitura, com a apresentação de uma dança, isso minutos antes da reunião do Conselho Municipal de Cultura, que aconteceria no Anfiteatro, mas acabou sendo cancelada por falta de quorum. “Não queremos criar nenhuma confusão, apenas estamos tentando chamar a atenção para o problema e sensibilizar a Prefeitura para que a dança seja retomada”, comentou a integrante do grupo.

O secretário de Cultura, Eduardo Tavares, recebeu o grupo e garantiu que as aulas de dança serão retomadas nas próximas semanas. “Estamos tentando contratar um professor que já seja do quadro da Educação, estamos analisando vários currículos, porém, é importante ressaltar que a demora acontece devido a questões burocráticas. Na verdade essa discussão já virou uma novela e não acho necessário expor as crianças a uma situação dessas”, disse o secretário referindo-se a apresentação das alunas do ballet.

Ainda de acordo com ele, a secretaria está sempre de portas abertas para conversar e não são necessárias intervenções como a que ocorreu nesta segunda-feira. “As coisas não funcionam na pressão, mas de qualquer forma vamos retomar o projeto”, concluiu.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE