Comunidade reclama de esgoto a céu aberto

Prefeitura disse que vai fiscalizar sistema de esgoto das residências. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Comunidade reclama de esgoto a céu aberto
Prefeitura disse que vai fiscalizar sistema de esgoto das residências. Foto: Everson Santos

 

Moradores da rua Catarina Incot, no jardim Tropical, estão na bronca com a Prefeitura por conta de uma obra que teria sido iniciada para execução de asfalto, e teria ficado inacabada. Segundo eles, as máquinas passaram para preparar a rua, mas acabaram quebrando as manilhas e entupindo os bueiros. “Agora o esgoto corre a céu aberto, vaza pela rua, está um nojo”, reclamou uma moradora. “A máquina passou e nos deu a falsa esperança de que receberíamos asfalto, mas que nada, só fizeram estragos”, disse outro morador.

Indagada sobre a questão, a Sanepar afirmou que não executou nenhuma obra na rua e que, por se tratar de um problema com a galeria de água pluvial, a responsabilidade é da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, quanto ao asfalto, será feito tapa buracos até que o projeto de pavimentação ocorra. Já a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) informou que a manilha citada no questionamento é irregular, uma vez que a rua não dispõe de sistema de coleta de esgoto da Sanepar e, obrigatoriamente, as residências devem dispor de fossa séptica para tratamento dos rejeitos.

Ainda de acordo com a SMMA, será feito um trabalho de fiscalização nas residências da rua para averiguação dos devidos sistemas de esgotamento sanitário, sendo que os moradores que estiverem em situação irregular, serão notificados para regularização, de acordo com a legislação vigente.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1170 – 04/07/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE