Home / Notícias / Geral / Comunidade se mobiliza para ajudar atingidos pelas chuvas

Comunidade se mobiliza para ajudar atingidos pelas chuvas


Árvores caíram e bloquearam algumas ruas. Foto: divulgação

 

A chuva que atingiu Araucária nos últimos dias, causou alagamentos em vários bairros. De acordo com a Defesa Civil, entre os dias 30 de maio a 3 de junho, 20 residências foram atingidas por inundações nas ocupações do Jardim Israelense e Favorita; nas ruas Paranaguá e Jacarezinho, no jardim Fonte Nova e na área rural de Guajuvira.

No jardim Shangri-lá, uma casa precisou ser interditada devido a um deslizamento de terra e possível queda de muro, e 10 residências receberam atendimento emergencial com entrega de lonas nos jardins Tropical, Industrial, Esperança e Israelense, com um total de seis pessoas desalojadas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registradas quatro quedas de árvores, com obstrução de vias.

Vários leitores enviaram fotos à redação do Jornal O Popular, mostrando ruas inundadas, buracos que se abriram com as fortes chuvas, entre outros acontecimentos. Moradores ficaram indignados e cobraram soluções da Prefeitura. No jardim Israelense, uma ação foi marcada para o sábado, 8 de junho, para arrecadar roupas e alimentos, que serão repassadas às famílias atingidas pelas enchentes.

Treinamento

Diante da situação, a Defesa Civil realizou no sábado, dia 1º, um encontro com lideranças comunitárias, no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU, com objetivo de orientar sua equipe sobre os riscos e prepará-los para as ocorrências de inundação e deslizamento.

Na ocasião, a corporação também participou de uma capacitação sobre os principais problemas que ocorrem nas edificações, comandada pela engenheira Thaís, consultora técnica da Defesa Civil, lotada na Secretaria Municipal de Urbanismo. “Agradecemos à Unamar e à Coordenadoria do CEU e seus servidores, pelo apoio na realização do evento”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Araucária, Laurency Casagrande.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1166 – 06/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*