Comunidades de Araucária são beneficiadas por projetos sociais da Petrobras

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Aproximadamente 150 jovens e adultos, de 17 a 29 anos, do Jardim Alvorada e do bairro Thomaz Coelho, comunidades vizinhas à Repar, estão sendo beneficiados pelo Projeto Alvorecer, patrocinado pela Petrobras. O objetivo da ação é promover ações sociais e qualificação profissional em gastronomia para jovens e adultos para que possam, posteriormente, ingressar no mercado de trabalho. Para participar, os interessados devem se inscrever diretamente na associação de moradores do Jardim Alvorada.

A partir de levantamento de dados e pesquisas realizadas em 2017, o Projeto Alvorecer constatou a falta de profissionais na área de alimentação, por isso, vai oferecer gratuitamente o curso de Auxiliar de Gastronomia, com carga horária de 81 horas. Os inscritos terão aulas práticas sobre noções básicas do trabalho em cozinha, panificação e confeitaria, que ocorrerão na sede da APMI, no Centro. Além disso, aulas em formação humana serão ministradas na associação de moradores do Alvorada.

Há também outra vertente do Projeto Alvorecer, que trabalha com 11 comunidades do entorno da refinaria por meio da disseminação de conteúdos sobre saúde, violência, empregabilidade e empreendedorismo e mobilização e organização comunitária. Nesta fase, estão previstos 33 palestras informativas, eventos e oficinas para promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades do Jardim Alvorada, Thomaz Coelho, Tindiquera, Cachoeira, Chapada, Arvoredo I, Arvoredo II, Califórnia, Israelense, Ipês e Costeira.

Já patrocinado pela companhia em 2015, o projeto foi escolhido novamente. “Estamos muito felizes com a continuidade do projeto, pois entendemos que ele promove transformações efetivas para a comunidade. O projeto mostra que é possível promover melhoria na qualidade de vida da comunidade através de investimentos sociais feitos por empresas sérias e comprometidas com o futuro da sociedade”, disse Jacheline Fabiani, coordenadora do Projeto Alvorecer.

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE