Home / Notícias / Geral / Concurso de Oratória da JCI está na fase eliminatória

Concurso de Oratória da JCI está na fase eliminatória

Jurados analisam as apresentações dos alunos. Foto: Everson Santos

 

A 8ª edição do Concurso Oratória nas Escolas, realizado pela JCI Araucária, entrou na fase eliminatória. As apresentações dos 30 alunos classificados começaram nesta quarta-feira, 8 de maio, e seguem nesta quinta-feira, dia 9, na Associação Comercial – ACIAA. Segundo a organização do projeto, esta edição recebeu mais de 180 inscrições, com participação de 22 escolas. “Tivemos uma fase inédita neste ano, que foi a repescagem com os alunos que não passaram nas eliminatórias das escolas. Eles tiveram a chance de poder acompanhar os treinamentos para enfrentar a repescagem. Interessante que na escola eles não apresentaram um bom desenvolvimento, e muitos não passaram por um detalhe, ou pelo ou por não respeitar o tempo que tinham para suas apresentações. Mas após o treino com os alunos que passaram direto, eles evoluíram quase 100%. E dos 12 da repescagem, quatro conseguiram ir para a semifinal”, explicou Patrícia Soares, presidente da JCI.

Segundo ela, todos estão muito bem preparados, os textos possuem uma organização lógica, todos respeitaram o tema “Relações saudáveis, construindo pontes para a alegria”, relataram suas experiências de superação, depressão, motivação, e a forma como trabalham essa questão da relação saudável. “Alguns abordaram a questão da falta de afeto, do relacionamento com os pais, aprenderam a superar próprios medos e obstáculos do dia a dia. Está sendo um grande aprendizado”, salientou Patrícia.

Dos 38 alunos que participam das semifinais, 12 irão para a final, que será no dia 21 de maio, às 18h30, na Câmara Municipal.

Noite do pastel

Para arrecadar recursos e convertê-los em premiações para os vencedores, na próxima sexta-feira, 17 de maio, a JCI vai promover a Noite do Pastel, a partir das 17h30, na rua Pedro Nolasco Pizatto, 1045, no cruzamento com a PR 423, próximo à Praça do Parafuso.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1162 – 09/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*