Home / Notícias / Geral / Concurso cultural premiará alunos, professores e escolas

Concurso cultural premiará alunos, professores e escolas

Foto: arquivo

 

Um concurso cultural vai mobilizar os alunos araucarienses do 5º ano de escolas públicas e particulares. O tema será “O Desenvolvimento Econômico e o papel da Sociedade Civil, do Poder Público, da Iniciativa Privada e das Instituições de Ensino”. O concurso de redação e desenho tem por objetivo de envolver a comunidade escolar e a sociedade na criação de uma logomarca, do nome e de um slogan para o Programa de Desenvolvimento Econômico, PRODEC, em fase de implementação no município. As inscrições estarão sendo realizadas nas escolas até 25 de outubro. Com votação final via internet, a oportunidade prevê prêmios para alunos, escolas e professores envolvidos com os trabalhos vencedores.

De acordo com o regulamento, cada aluno concorrente poderá participar em uma das categorias ou até mesmo nas três categorias, que são: 01 – Nome para o Programa de Desenvolvimento Econômico de Araucária; 02 – Desenho da Marca para o Programa de Desenvolvimento Econômico de Araucária; 03 – Redação da Frase/Slogan – frase de apoio ao Programa de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Cada escola participante será responsável por organizar ações que permitam e viabilizem a elaboração das redações e dos desenhos pelos alunos interessados em participar do Concurso. As escolas farão a primeira seleção dos trabalhos que continuarão na disputa.

A votação na internet se dará na última quinzena do mês de novembro de 2018. O processo de votação acontecerá de forma que cada voto fique vinculado ao CPF do votante, que poderá votar apenas uma única vez em cada categoria do concurso. Os três primeiros colocados de cada categoria serão convidados a participar de um evento a ser realizado na primeira quinzena de dezembro de 2018, quando os vencedores em cada categoria serão anunciados.

Prêmios

Cada um dos nove alunos finalistas, os três de cada categoria, receberá um smartphone. Os três alunos vencedores, um de cada categoria, – definido por votação via internet – receberá como prêmio um notebook. As escolas de cada um dos três alunos vencedores na votação via internet receberão uma Smart TV de 50 polegadas e os professores do 5º ano, dos respectivos alunos vencedores, receberão um notebook. As premiações serão viabilizadas pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA) e Associação das Empresas da Cidade Industrial Araucária (AECIAR) que são entidades que, junto com a Prefeitura de Araucária e a Câmara Municipal, compõem o Comitê Organizador do PRODEC no município. A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Araucária é parceira neste concurso cultural.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo Comitê Organizador através do e-mail: prodec@araucaria.pr.gov.br .

Regulamento do Concurso Cultural: CLIQUE AQUI

Texto: assessoria

 

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*