Conferência Municipal de Assistência Social do dia 23 de junho será aberta à comunidade | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Conferência Municipal de Assistência Social do dia 23 de junho será aberta à comunidade

Conferência Municipal de Assistência Social do dia 23 de junho será aberta à comunidade

Araucária está organizando a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada dia 23 de junho, no Centro Dia Idoso, a partir das 8 horas. O tema deste ano é a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Toda a população é convidada a participar e contribuir com as discussões, porém apenas os delegados têm direito a voto nas deliberações.

As pré-conferências de Araucária foram realizadas nos meses de maio e começo de junho para auxiliar na divulgação dos eixos e temas que serão debatidos na Conferência Municipal de Assistência Social, assim como foram necessárias para promover a eleição prévia dos delegados para a conferência. Para facilitar o trabalho, as discussões da 11ª Conferência estão divididas em 4 eixos:

Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3614-1786. O Centro Dia Idoso fica localizado na Av. Nossa Senhora dos Remédios, n°1073 – Fazenda Velha (próximo ao Centro Social Urbano – CSU).

 

Texto: Maurenn Bernardo

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*