Conferências Livres dos Direitos da Criança já começaram

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com o objetivo de dar ao jovem a oportunidade de expor seus anseios e ideias, as Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente começaram animadas. As primeiras discussões aconteceram no Espaço Menina no dia 9 de junho e continuaram dia 10 e 11 com encontros no Adolescentro Industrial e no COMSE.
Agora, todos os interessados são convidados a participar das atividades nesta sexta-feira às 10h na Escola Municipal Juscelino Kubitscheki, às 14h no Instituto Schnnor e ainda no dia 18 com o último debate no Adolescentro Costeira e Tupy.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Araucária, essas conferências livres têm a função de sensibilizar e mobilizar a sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente ao discutir políticas públicas. Por isso, entre os assuntos abordados estão o direito à vida, saúde, liberdade, respeito, convivência familiar e comunitária, educação, cultura, esporte e também o direito à profissionalização e proteção no trabalho. “Lembrando que a atividade culminará na apresentação de propostas para serem apresentadas na plenária da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Araucária”.

Essa conferência está marcada para 25 de junho e terá como tema “Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento acontecerá no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães, das 8h às 17h, e todos podem se inscrever. Mais informações pelo telefone 3614-7817.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE