Conheça o Museu da Província Sul que fica no São Miguel

Museu abriga um vasto acervo de peças sacras. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Conheça o Museu da Província Sul que fica no São Miguel
Museu abriga um vasto acervo de peças sacras. Foto: divulgação

 

Peças sacras, vestuários e objetos de uso em culto litúrgico, documentos e peças antigas dos colonos da região compõem o acervo do Museu da Província Sul, que fica ao lado da Igreja São Miguel, no bairro de mesmo nome. O Memorial pertence à Congregação da Missão da Província Sul (Padres Vicentinos) e tem como missão preservar a história desta Província, bem como, a vida missionária de seus bispos e padres. Neste ano jubilar, em que a Província Sul comemora seus 50 anos de serviços missionários nesta região, o Museu está abrindo suas portas após uma reestruturação e melhorias para a comunidade araucariense e de toda região.

A Congregação da Missão da Província Sul tem como berço a Colônia Thomaz Coelho de Araucária, onde em 1903 os primeiros padres vicentinos missionários poloneses vieram atender a colonização, sendo liderados pelo padre polonês Boleslau Bayer, atendimento este que se estendeu por toda região Sul do país, e hoje está presente em diversas paróquias.

Visitação

As visitas ao Museu acontecem em sábados programados durante o mês, que poderão ser consultados no facebook “Museu da Província Sul”, ou através do telefone (41) 9 9280-0796. O Memorial fica na rua Padre Boleslau Bayer, 26 – São Miguel, ao lado da Igreja São Miguel.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1157 – 04/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE