Home / Notícias / Geral / Conseg discute ações que pretende implantar para a segurança da população

Conseg discute ações que pretende implantar para a segurança da população


Conselho de Segurança discutiu futuras ações. Foto: divulgação

 

Projetos e ações que podem estabelecer uma rede de segurança em Araucária foram debatidos durante a última reunião mensal do Conselho de Segurança – Conseg, ocorrida no dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores. As discussões foram acompanhadas por representantes das comunidades, deputado Rubens Recalcatti, comandante da 2ª Cia da PM de Araucária tenente Deiverson, major Micrute, soldado Kunimoto, vereadores, Unamar e representante do departamento de trânsito.

O presidente do Conseg, Moacir Guedes de Moura, apresentou algumas metas para serem atingidas em 2019, como a criação de grupos de trabalho para produção de projetos de captação de recursos para criação e desenvolvimento do Mapa do Crime Padrão, agendar reuniões com deputados, senadores e governador, gerenciamento de aproximação do Comando da Polícia Militar, desenvolvimento de uma personalidade jurídica para o Conselho, e criação de uma identidade de marketing.“Também queremos buscar a padronização de ações junto aos vereadores, secretarias municipais e imprensa e cobrar do Estado a quantas anda o projeto de implantação da Delegacia Cidadã”.

O tenente Deiverson, por sua vez, disse que a reunião apontou quais são os bairros mais carentes de policiamento, bem como a necessidade de ações na região central, e como as pessoas podem denunciar situações diversas, preservando o anonimato. “Também discutimos de que forma podemos melhorar a dinâmica de denúncias de violência contra mulheres”, pontuou o tenente.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1153 – 07/03/19

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*