Coro Masculino Ottawa Bassa grava CD na Igreja de São Miguel

As gravações no interior da igeja duraram uma semana. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Coro Masculino Ottawa Bassa grava CD na Igreja de São Miguel
As gravações no interior da igeja duraram uma semana. Foto: Everson Santos

 

A igreja centenária de São Miguel foi o cenário escolhido pelo Coro Masculino Ottawa Bassa, de Curitiba, para a gravação do seu CD “Invictus”, que trará 16 músicas, sendo uma composição inédita feita exclusivamente para o grupo por Davi Sartori. A igreja em Araucária foi escolhida porque possui uma excelente acústica. As gravações aconteceram entre os dias 17 a 24 de junho, em breve os fãs poderão apreciar este belíssimo trabalho, de alto nível artístico, produzido pelo estúdio Trilhas Urbanas.

O Coro Masculino Ottava Bassa foi idealizado e fundado em abril de 2016 por seu maestro titular, o cantor lírico integrante da Camerata Antiqua de Curitiba, Alexandre Mousquer. Surgiu com o desejo de desenvolver um trabalho artístico coral exclusivamente com vozes masculinas, formação essa, bastante difundida e apreciada em países europeus e norte-americanos, porém, muito pouco celebrada no Brasil.

O grupo é formado por 34 integrantes, entre cantores profissionais e estudantes de canto, além de outros músicos que também apreciam essa distinta formação musical. Possui um repertório abrangente e eclético, de obras de grandes compositores contemporâneos mundiais, o que tem ajudado a conquistar plateias e a se destacar no cenário musical de Curitiba e do Brasil, inclusive já despertando interesses internacionais.

Premiado

O Ottawa Bassa também é detentor de vários prêmios, entre eles o 1º lugar no Festival Internacional de Coros de Curitiba – Cantoritiba 2017, 1º lugar Festival de Coros de Joinville 2018, Melhor Coro Masculino no Cantoritiba 2016 e 2017, e Melhor Coro Voto Popular Festival de Coros de Joinville 2018.

O grupo também vem se destacando nas redes sociais, conquistando cada vez mais admiradores, assim como, desde o seu surgimento, vem arrebatando plateias e recebendo inúmeros convites para se apresentar em festivais no Brasil e no exterior.

Para conhecer mais sobre o Coro Masculino Ottawa Bassa, acesse o site https://www.ottavabassa.com/ ou confira a página do Facebook “Ottava Bassa”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE