Depressão será tema de debate na Câmara

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, a Câmara de Vereadores vai receber palestras com o tema “Depressão – a doença do século XXI”, que acontecerá no Plenário, às 18h30. O debate será conduzido pela psicoterapeuta Luciana Bialeski, pelo psiquiatra Claudio Marcelo Moreal e pelo psicomotricista relacional Gustavo Zelaga. A realização do evento é do vereador Fábio Alceu, com apoio do Estúdio Personale. A entrada é franca.

“A depressão é uma doença que está presente na nossa sociedade. Todo mundo conhece alguém que já sofreu ou sofre de depressão, ou pior, tem alguém na própria família que sofre com a doença. Muitos também tem vergonha de admitir que tem alguém na família assim, não tratam como doença, acham que é frescura da pessoa. Por isso decidi organizar esta palestra para desmistificar o assunto e apresentar, através de profissionais especializados, os sintomas da doença, o tratamento, as consequências e outros aspectos”, explicou o vereador Fábio Alceu.

Segundo ele, para participar é só comparecer, não necessário se inscrever previamente. E para quem precisar, será fornecida declaração de presença para justificar falta em escola ou trabalho.

“Após as palestras, será aberto espaço para debates, onde as pessoas poderão tirar suas dúvidas com os profissionais presentes”, acrescentou Fábio.

Compartilhar
PUBLICIDADE