Home / Notícias / Geral / Dia da Cidadania da OAB movimenta a Praça Matriz

Dia da Cidadania da OAB movimenta a Praça Matriz


Advogados e voluntários de Araucária ofertaram diversos serviços gratuitamente à população

Advogados e voluntários de Araucária ofertaram diversos serviços gratuitamente à população

Legenda 1 - Cópia

Quem passou pelo coração de Araucária no último sábado, 30 de maio, percebeu uma movimentação incomum. Nesta data, diversos advogados e voluntários da cidade realizaram o Dia da Cidadania da OAB Paraná e chamaram a atenção na Praça Matriz com diversas atividades.

De acordo com a OAB de Arau­cária a programação contou com mais de 20 profissionais de direito e de saúde, além de atividades da Secretaria de Esporte e Lazer, emissão de carteira de trabalho, carrinhos de comida e brincadeiras.

Dessa forma, os interessados aproveitaram para tirar dú­vidas em diversas frentes da área jurídica como direito de família, do consumidor, do trabalho, previdenciário, ambiental, criminal, entre outros, e ainda receberam conselhos a respeito de seus direitos e deveres, e aproveitaram outras atividades gratuitamente.

Vale ressaltar que a atividade integrou um projeto maior, no qual pessoas de 48 cidades do Paraná onde a OAB possui subseções foram mobilizadas em um total de quase 1.300 advogados. A ação integrou um dos eixos centrais da Ordem para 2015 com o objetivo de promover o exercício da cidadania, e deve ser seguida por outras atividades no decorrer do ano.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*