Home / Notícias / Geral / Diretor do Grupo Lanteri conhece projetos culturais da cidade

Diretor do Grupo Lanteri conhece projetos culturais da cidade

Jester e o diretor Aparecido Massi

Jester e o diretor Aparecido Massi

O diretor da Ciarte – Companhia de Teatro de Arau­cária e também diretor do Teatro da Praça, Jester Furtado, recebeu na quinta-feira, 19 de março, a visita do ator e diretor teatral Aparecido Massi. O visitante é idealizador e coordenador do Grupo Lanteri, responsável pela tradicional apresentação da Paixão de Cristo em Curitiba.

O objetivo da visita foi a troca de experiências entre os dois diretores que, na sexta-feira santa estarão comandando espetáculos da Paixão de Cristo: Massi em Curitiba e Jester em Araucária. “Poder ouvir e receber conselhos de um profissional como Massi foi de imensurável valor, pois assim como ele, eu também gosto de trabalhar com o ator amador, sempre tirando o me­lhor que ele pode dar. Tenho muito prazer em trabalhar com o espetáculo Paixão e Morte de Cristo”, disse Jester.

De acordo com ele, Massi falou de suas experiências em todos esses anos de produção, contando as dificuldades e alegrias com o processo de montagem cênica. Também deu dicas sobre o figurino e ressaltou a importância desse projeto, que tem imenso potencial de atrair um grande público. “Massi falou ainda do apreço que tem por Araucária e de outros projetos que em breve ele pretende trazer a nossa cidade. Certamente, dessa conversa sairão futuras parcerias”, destacou Jester.
Ensaios da encenação estão acelerados

Grupo intensifica ensaios para a encenação do próximo dia 3 de abril

Grupo intensifica ensaios para a encenação do próximo dia 3 de abril

Os ensaios para o espetáculo da Paixão e Morte de Cristo que será produzido e dirigido pela Ciarte – Cia Araucária de Teatro e contará com apoio do grupo de dança Eliseu Voronkoff e dos grupos de jovens da Igreja Bola de Neve e a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, estão em ritmo acelerado.

A encenação acontecerá na Sexta-feira Santa, 3 de abril, na Fundacen – Colégio Técnico Industrial, que fica na rua Luiz Franceschi, nº 963, às 20 horas, e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. A direção é de Jester Furtado. “Embora seja um espetáculo com temática cristã, não é uma montagem com vínculo religioso, pois a intenção é atrair um grande e diversificado público”, comentou Jester.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*