Dr. Eduardo Born é homenageado pela Câmara de Vereadores

Vereadores Fabio Alceu e Amanda Nassar entregam homenagem ao médico. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dr. Eduardo Born é homenageado pela Câmara de Vereadores
Vereadores Fabio Alceu e Amanda Nassar entregam homenagem ao médico. Foto: Marco Charneski

 

Para um plenário lotado de colegas de trabalho, amigos, parentes e famílias que tiveram seus filhos tratados pelo médico ao longo de mais de duas décadas, ele recebeu uma moção de aplausos e o título de cidadão honorário da cidade As honrarias foram concedidas pelo poder público a pedido dos vereadores Fábio Alceu (PSB) e Amanda Nassar (PMN), respectivamente.

Nascido em Curitiba, o médico veio para Araucária ainda na década de 1.980. Atuou na rede municipal de saúde e também em seu consultório particular. Recentemente, Eduardo deixou de clinicar para tratar de um câncer. Mesmo longe dos consultórios, vem atuando em palestras e entrevistas em que fala um pouco de sua experiência, principalmente na área de saúde mental, onde tem especialização e vasto conhecimento. “Tenho pouco tempo e muito que contar e essa foi uma forma que encontrei de fazer isso”, destacou recentemente.

Durante a homenagem que recebeu esta semana, vários colegas de trabalho e representantes de entidades que trabalham com, por exemplo, crianças com autismo, contaram um pouco da contribuição de Eduardo para a medicina em Araucária. Da mesma forma, os vereadores autores das homenagens ressaltaram que a concessão da moção e da cidadania honorária é uma pequena forma de demonstrar e agradecer o fato de o médico ter escolhido o município como lar e de ter dedicado sua vida a cuidar de milhares de pequenos araucarienses.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1157 – 04/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE