Educação suspenderá aulas nesta semana; outros serviços funcionam dentro da normalidade

Foto: arquivo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Educação suspenderá aulas nesta semana; outros serviços funcionam dentro da normalidade

 

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação, decidiu suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino (escolas, CMEIs, Centros Municipais…) nesta terça e quarta-feira (29 e 30/05 e 01/06). Nesta segunda-feira (28), o atendimento está ocorrendo, mas os impactos da paralisação nacional dos caminhoneiros já estão sendo sentidos, principalmente no transporte escolar e nos insumos para alimentação escolar. Dentro da programação do calendário escolar, os dias parados serão repostos. Em outras áreas, o atendimento à população pode sofrer alterações pontuais.

No caso da Educação, há unidades em que a alimentação escolar já é afetada pela falta de itens, principalmente setor de hortifruti e gás de cozinha. As unidades educacionais já atendem com dificuldade nesta segunda-feira. Na Saúde, até o momento, os atendimentos estão ocorrendo normalmente, mas pode haver problemas pontuais. O transporte coletivo local (Triar) opera normalmente e há expectativa de que não haja impactos nesta área. A Guarda Municipal também atende normalmente.

Coleta de lixo 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o serviço de coleta de lixo (lixo comum, especial, reciclável e hospitalar) está normal em quase todas as regiões do município. A única dificuldade foi encontrada na região do Thomaz Coelho e Vila Angélica onde, na última sexta (25), a equipe foi impedida de acessar ao local. Outros serviços da área também ocorrem normalmente.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que algumas atividades previstas para o último fim de semana foram canceladas e que as de hoje (28) e amanhã estão mantidas. Já a Secretaria de Cultura e Turismo informou que o atendimento, até o momento, segue normal e que, caso ocorra alteração, os professores dos cursos avisarão aos alunos.

 

 

Foto: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE