Empresária vai fundar uma ONG para ajudar pacientes portadores de câncer

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A empresária Adriane Ribeiro Marcondes se deparou com várias mortes de entes queridos em virtude do câncer. Recentemente acompanhou todo o sofrimento da própria mãe, que também foi mais uma das vítimas da doença. Por conta disso, resolveu fundar uma ONG para ajudar as pessoas que enfrentam este mesmo drama. Nasceu então a Espaço Vida Araucária (EVA) que ainda não foi oficialmente criada, mas já conta com a participação de cerca de 80 pessoas voluntárias dispostas a ajudar nesse trabalho.

A formalização da ONG vai acontecer no próximo dia 6 de março, às 20 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. “Convidamos toda a comunidade araucariense a participar deste momento, principalmente as pessoas que têm familiares com câncer. Vamos apresentar um pouco do que será nosso trabalho e quais os nossos objetivos”, explicou Adriane.

A principal bandeira da entidade será a criação de um centro de saúde especializado em Araucária, que possa oferecer tratamentos para portadores de câncer através de sessões de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise. “Fiz uma breve pesquisa e descobri que na cidade existem mais de 900 pessoas, com idades entre 7 e 80 anos, com câncer, que precisam se deslocar até Curitiba para fazer seus tratamentos. Araucária tem condições de oferecer esta estrutura, basta boa vontade”, disse Adriane.

Além da ONG, Adriane mantém uma página no facebook chamada Espaço Vida, onde compartilha suas experiências com outras pessoas que tem familiares com câncer ou com os próprios pacientes. “Na nossa página também ajudamos estas pessoas através de campanhas ou outras ações”, acrescentou.

Ainda de acordo com a empresária, no próximo dia 8 de março, uma ação no Parque Cachoeira pretende coletar assinaturas em um abaixo-assinado, na tentativa de reforçar o pedido para criação de uma unidade de tratamento de câncer na cidade.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE